Animação desportiva invade Praia da Alagoa

Animação desportiva invade Praia da Alagoa

531
PARTILHE
Até final de Agosto há actividades desportivas para todos os gostos e idades

Até final do mês de Agosto, a Praia da Alagoa, em Altura, é palco de diversas actividades desportivas, como futebol, voleibol, andebol, ginástica de manutenção e diferentes actividades lúdicas e recreativas, procurando apresentar aos veraneantes as potencialidades do território de Castro Marim para a prática desportiva.

Trata-se de um projecto de animação desportiva promovido pela Câmara de Castro Marim em colaboração com o Clube Recreativo Alturense, que tem como grande objectivo a promoção do desporto em todas as faixas etárias.

A iniciativa integra também, no dia 13 de Agosto, pelas 21.30, uma corrida nocturna na Praia da Alagoa, em Altura, numa organização do Clube Recreativo Alturense e da Junta de Freguesia de Altura. No dia seguinte, acontece a XV Prova de Natação de Mar – Vila de Castro Marim, organizada pelo Grupo Desportivo, Recreativo e Cultural “Leões do Sul Futebol Clube”, que tem garantido a participação de dezenas de atletas federados e não federados e que se tem consolidado também como cartaz de promoção turística do concelho.

Iniciativa pretende tornar a prática desportiva acessível a todos

“Tornar a prática desportiva acessível a todos e também dinamizar e promover a praia como local de excelência para o desporto, transformando e animando as tradicionais idas à praia, são as metas deste projecto, um desafio lançado às autarquias em 1993/4 pelo Instituto de Desporto de Portugal”, explica a autarquia castromarinense em comunicado de imprensa.

- Pub -

Ainda em colaboração com o Clube Recreativo Alturense, está em desenvolvimento o programa “Praia Acessível – Uma Praia para Todos”, iniciativa que permite que as pessoas com mobilidade condicionada possam ir à água com equipamento adequado e devidamente acompanhadas, estando este programa disponível todos os dias, entre as 10 e as 13 e das 16 às 19 horas.

Facebook Comments

Comentários no Facebook