Barco Casa no coração da Ria Formosa promete experiência ‘inesquecível’

Barco Casa no coração da Ria Formosa promete experiência ‘inesquecível’

982
PARTILHE
Ancorado na Barra da Fuseta, o Barco Casa está no coração do Parque Natural da Ria Formosa, a cerca de 30 metros da praia

E se alguém lhe disser que pode fugir para longe, adormecer com as estrelas e passar uma noite de luxo sobre as águas da Ria Formosa? É verdade. Chama-se Barco Casa e trata-se, nada mais nada menos, do que de um barco que na verdade é uma casa equipada com toda a pompa e circunstância.

Composto por uma cama de casal, duas camas individuais e uma casa de banho com duche. Este barco dispõe de micro-ondas, loiça, fogão, talheres, frigorífico e lava-loiça, bem como de uma zona de refeições e grelhador. No exterior a embarcação dispõe de uma zona ‘lounge’, que permite contar as estrelas quando o sol se põe, e de um solário. O espaço pode ser alugado para uma noite romântica ou para umas férias de sonho, com limite máximo de quatro pessoas mas sem limite máximo de reserva, a custar 250 euros por noite.

O barco dispõe de uma cama de casal, duas camas individuais e uma casa de banho com duche

A ideia nasceu pelas mãos de Ricardo Badálo, natural da Fuseta e com uma grande paixão pela ria, a que gosta de chamar “casa”.

“Este projecto foi construído em cima de um sonho e surgiu devido às minhas vivências de infância. Sempre fui habituado a ir para os barcos e a experiência de passar dois, três dias isolado num barco, naquela paz, a realizar actividades como a apanha do choco, do polvo, das amêijoas, era uma excitação e por isso decidi investir e criar o primeiro barco casa na Ria Formosa”, contou o empresário ao POSTAL.

- Pub -

Além de inovador, o projecto é também amigo do ambiente

Ancorado na Barra da Fuseta, o Barco Casa está no coração do Parque Natural da Ria Formosa, a cerca de 30 metros da praia. “O barco está fundeado, nunca se mexe, não há a experiência de ligar o motor e conduzir o barco de forma a reduzir os riscos de acidente”, explicou Ricardo Badálo. Para ir até à praia, a empresa disponibiliza um barco a remos com capacidade máxima para quatro ocupantes.

A embarcação é uma casa equipada com toda a pompa e circunstância

O projecto, que arrancou no início do ano, “tem sido um sucesso, em muito devido à novidade que é”, refere Ricardo Badálo. Mas além de inovador, o Barco Casa é também amigo do ambiente. “Tem seis painéis solares, que transformam a energia solar para energia de 12 volts, portanto a mesma que uma caravana”, disse o impulsionador da ideia.

Uma sugestão de dormida que, apesar de não ser para todos os bolsos “vale bem a pena”, garante o empresário. “À noite a experiência é incrível, quem já experimentou volta impressionado com a quantidade de estrelas que se conseguem ver do barco, e é tão bom que voltemos a perder tempo a olhar para o céu em vez de andarmos sempre cabisbaixos”, conclui o algarvio.

Facebook Comments

Comentários no Facebook