Bombeiros Sapadores de Faro aumentam vigilância e sensibilizam para a prevenção de...

Bombeiros Sapadores de Faro aumentam vigilância e sensibilizam para a prevenção de incêndios

385
PARTILHE
Neste período em que se verifica uma maior incidência de fogos florestais, os Bombeiros Sapadores de Faro vão efectuar diariamente acções de vigilância nas freguesias do concelho

No âmbito do dispositivo municipal de combate e prevenção contra incêndios, o Corpo de Bombeiros Sapadores de Faro e o Serviço Municipal de Protecção Civil desencadearam um conjunto de acções de vigilância extraordinária até ao dia 30 de Setembro.

Neste período em que se verifica uma maior incidência de fogos florestais, os Bombeiros Sapadores de Faro vão efectuar diariamente acções de vigilância nas freguesias do concelho, em particular nas localidades do interior, procurando estar em contacto diário  e em proximidade com a população, alertando para comportamentos de risco e para as medidas de protecção a adoptar em caso de incêndio florestal.

Estas actividades visam essencialmente a sensibilização, a identificação de zonas de risco, a verificação de acessos assim como o reforço do contacto com a população. As acções de vigilância decorrerão, diariamente, entre as 9 e as 11 horas da manhã.

No espaço urbano, haverá também um reforço da visibilidade do corpo de bombeiros e um trabalho extraordinário de sensibilização da população, nomeadamente nas zonas de maior concentração de público. 

Facebook Comments

Comentários no Facebook