Câmara de Lagos oferece manuais escolares também aos alunos do privado

Câmara de Lagos oferece manuais escolares também aos alunos do privado

376
PARTILHE
Câmara decidiu alargar a oferta de manuais aos alunos do ensino particular e cooperativo

A Câmara de Lagos decidiu este ano, pela primeira vez, oferecer os manuais escolares obrigatórios a todos os alunos do 2.º, 3.º e 4.º ano do 1.º CEB da rede pública do concelho, uma medida que irá abranger cerca de 800 alunos e que veio ao encontro da decisão do Governo de suportar os custos com os manuais escolares do 1.º ano.

Na semana passada, a câmara decidiu alargar esta medida também aos alunos do ensino particular e cooperativo. A medida abrangerá assim todos os estudantes destes anos (público e particular), num total de 1.000 alunos, o que significará um investimento por parte da autarquia lacobrigense na ordem dos 38 mil euros. A aquisição dos manuais escolares para os alunos do 2.º ao 4.º ano de escolaridade do ensino público será directamente operacionalizada pelos Agrupamentos de Escolas Júlio Dantas e Gil Eanes e está garantida a compra dos mesmos em estabelecimentos comerciais do concelho.

Ainda no âmbito do Plano de Acção Social Escolar, será igualmente mantido o valor da comparticipação para o material escolar atribuído no passado ano lectivo aos alunos beneficiários de acção social escolar, ou seja 25 euros para os alunos beneficiários do escalão A e 12,50 para os alunos beneficiários de escalão B, e manter a comparticipação para as actividades de complemento curricular, também de acordo com o respectivo escalão, prevendo-se que abranja 600 alunos e o valor de 12 mil euros.

No total, o investimento da autarquia na vertente da educação rondará os 50 mil euros.

Facebook Comments

Comentários no Facebook