Câmara de Olhão ‘preocupada’ com veículos abandonados na via pública

Câmara de Olhão ‘preocupada’ com veículos abandonados na via pública

442
PARTILHE
A autarquia esclarece que, em alguns casos, se vê impedida de remover as viaturas, nomeadamente quando existem reservas de empresas de crédito, ou estas se encontram penhoradas por outros organismos

A autarquia de Olhão continua a remover veículos abandonados da via pública no concelho, com “especial preponderância” na cidade e mostra-se “preocupada” com a situação.

“Tem vindo a ser feito um esforço suplementar pelos serviços, no que diz respeito à identificação e recolha destes veículos”, diz o município em nota de imprensa, avançando que no último ano foram identificadas 251 viaturas abandonadas, das quais 171 já foram removidas da via pública. Com o processo ainda a decorrer, encontram-se 80 viaturas, “que serão removidas a breve trecho”, indica a autarquia.

A Câmara de Olhão esclarece que, em alguns casos, a autarquia se vê impedida de remover as viaturas, nomeadamente quando existem reservas de empresas de crédito, ou estas se encontram penhoradas por outros organismos.

A autarquia apela aos munícipes que cuidem das suas viaturas, não as abandonando no espaço público

Na mesma nota de imprensa, o município olhanense aproveita para explicar que se encontra em estacionamento indevido ou abusivo, o veículo que, durante 30 dias ininterruptos, se encontre em local da via pública ou em parque ou zona de estacionamento isentos do pagamento de qualquer taxa, situação em que pode ser removido pelos competentes serviços municipais.

- Pub -

“Consideram-se veículos abandonados, aqueles que, tendo sido removidos, não forem reclamados 30 dias úteis após a notificação remetida ao titular do registo de propriedade”, conclui.

A autarquia apela aos munícipes que cuidem das suas viaturas, não as abandonando no espaço público.

Facebook Comments

Comentários no Facebook