Câmara de Tavira investe 300 mil euros na renovação da frota municipal

Câmara de Tavira investe 300 mil euros na renovação da frota municipal

352
PARTILHE
O montante total das viaturas adquiridas ascende a cerca de 300 mil euros

A autarquia tavirense vai renovar a frota municipal com a aquisição de oito viaturas, destinadas a apoio aos serviços municipais (seis viaturas de cinco lugares), ao transporte escolar (uma carrinha de nove lugares) e ao transporte de equipamentos pesados e mercadorias com grua incorporada (um camião).

“A presente aquisição de viaturas permitirá reduzir as despesas com manutenção e consumos elevados, bem como avarias constantes, devido à quilometragem elevada e longevidade dos veículos que faziam parte da frota municipal e que serão agora substituídos”, afirma a autarquia em comunicado de imprensa enviado às redacções.

“Esta renovação aumentará a fiabilidade e a segurança, nomeadamente no caso da viatura que se destina a transporte escolar, uma vez que a legislação em vigor obriga ao abate ou substituição de viaturas que atingem a idade máxima para transporte de crianças”, continua a autarquia.

A viatura pesada que foi adquirida permite, para além do transporte de mercadorias e equipamentos pesados, com recurso à grua, a possibilidade de colocação de um tanque para abastecimento de água à zona serrana do concelho.

- Pub -

O montante total das viaturas adquiridas ascende a cerca de 300 mil euros, sendo que, por forma a reduzir o investimento, foram entregues seis viaturas como retoma, que permitiram uma poupança de 4.550 euros.

A estratégia da autarquia no que concerne à gestão e manutenção da frota municipal passa pela “análise e acompanhamento detalhado e diário” das viaturas em circulação, havendo uma “preocupação efectiva na sua rentabilidade” e, “sempre que se verifique imprescindível e inadiável”, pela aquisição de viaturas que permitam responder às solicitações constantes que fazem parte das competências do município, bem como ao cumprimento da legislação em vigor.

Facebook Comments

Comentários no Facebook