Castelo de Aljezur convida para uma noite ‘fantástica’

Castelo de Aljezur convida para uma noite ‘fantástica’

397
PARTILHE
O programa integra-se numa aposta por parte da Vicentina em desenvolver e apresentar actividades de cariz cultural diferenciadoras que cruzem áreas culturais e artísticas diversificadas

“Noites Fantásticas em Castelos Fantásticos” é um programa dirigido a famílias, à população em geral e também a visitantes, que tem como objectivos envolver a comunidade local na valorização dos monumentos.

O programa integra-se numa aposta por parte da Vicentina, Associação para o Desenvolvimento do Sudoeste, em desenvolver e apresentar actividades de cariz cultural diferenciadoras que cruzem áreas culturais e artísticas diversificadas, que proporcionem experiências em torno do património material e imaterial existente no território.

A actividade, que terá lugar no Castelo de Aljezur, no próximo dia e noite de 27 de Agosto divide-se em duas partes. A primeira, denominada Vamos Tomar o Castelo, tem inicio pelas 18 horas, com a recepção dos participantes junto ao Mercado Municipal de Aljezur, seguindo-se uma caminhada pelo centro histórico de Aljezur até ao Castelo.

Já no interior do Castelo de Aljezur, pelas 20.30 horas, existirá um momento de convívio entre mouros e cristãos, que contará com a participação de alguns jovens alunos da escola de música dos Bombeiros Voluntários de Aljezur e elementos do grupo de teatro per-versus.

- Pub -

Logo de seguida, a actriz Neusa Dias apresenta o projecto Sítios com História, um projecto teatral que desafia a conhecer lugares que fazem parte do património. A actriz apresenta uma abordagem que explora a biografia do lugar, num trabalho com um foco etnográfico e antropológico. 

Na segunda parte, pelas 22 horas, no Serão no Castelo, teremos um concerto de M- PeX, músico, compositor e produtor que tem na guitarra portuguesa o traço distintivo da sua identidade musical, mesclando a sua sonoridade com música electrónica.

Os interessados em participar na primeira parte do programa, Vamos Tomar o Castelo, deverão inscrever-se através do contacto 282 680 120 ou por mensagem de correio electrónico, através de vicentina@vicentina.org.

Facebook Comments

Comentários no Facebook