Castro Marim estreia Festival de Lucía com lotação esgotada

Castro Marim estreia Festival de Lucía com lotação esgotada

408
PARTILHE
O evento “foi um sucesso memorável e trilha o caminho que a Câmara de Castro Marim quer dar a esta iniciativa”

O Revelim de Santo António, em Castro Marim, esgotou para a primeira edição do Festival de Lucía, numa iniciativa inédita de homenagem ao eterno génio da guitarra, Paco de Lucía, que se realizou este sábado, dia 20 de Agosto.

O evento “foi um sucesso memorável e trilha o caminho que a Câmara de Castro Marim quer dar a esta iniciativa”, diz a autarquia em nota de imprensa enviada às redacções.

Mariza foi a madrinha e embaixadora do evento

A plateia cheia, num espectáculo intimista e onde se privilegiou o contacto com o público, desfrutou do concerto de Pedro Jóia Trio, a guitarra de Pedro Jóia, ele próprio um discípulo de Paco de Lucía, o acordeão de João Frade e Norton Daiello no contrabaixo. A voz de Mariza, a madrinha e embaixadora deste evento, completou a noite, num espectáculo marcado pela entrega, revelando a fadista uma paixão por este território, ao qual se associou para celebrar o legado do guitarrista.

A Câmara de Castro Marim vai construir um memorial a Paco de Lucía no largo onde viveu a sua mãe

Paco de Lucía

- Pub -

Paco de Lucía, reconhecido como um dos melhores compositores e guitarristas do mundo, tinha em Castro Marim as suas raízes, mais concretamente em Monte Francisco, terra que viu nascer a sua mãe, Luzia. É nesta ligação que o Festival de Lucía assenta, homenageando uma guitarra de várias linguagens, cruzamentos e matizes, como a que Paco de Lucía habituou o seu público, mas homenageando também as mulheres, através da memória de sua mãe, cuja alegria e semblante lusitano sempre o inspirou.

Para a 2ª edição do festival está já confirmada a presença do produtor Javier Limón

Ainda este ano, a Câmara de Castro Marim vai avançar com a construção de um memorial a Paco de Lucía no largo onde viveu a sua mãe, com o objectivo de reforçar o laço ao guitarrista e criar um local de romaria e peregrinação para os admiradores daquele que é o mestre absoluto do flamenco.

De carácter anual, para a 2ª edição do Festival de Lucía está já confirmada a presença do produtor Javier Limón, que foi também produtor de vários discos de Paco de Lucía e vencedor de vários Grammys.

Facebook Comments

Comentários no Facebook