Castro Marim oferece manuais escolares aos alunos do 1º ciclo

Castro Marim oferece manuais escolares aos alunos do 1º ciclo

432
PARTILHE
Iniciativa vai beneficiar cerca de 150 alunos

A Câmara de Castro Marim anunciou que vai financiar a compra de manuais escolares a todos os alunos do 1º ciclo do ensino básico que residam no concelho, que frequentem estabelecimentos de ensino dentro ou fora do mesmo.

“Para o ano lectivo de 2016/2017, esta iniciativa deverá beneficiar cerca de 150 alunos. Desenvolvida no âmbito da acção social escolar do Município de Castro Marim, esta medida pretende combater a exclusão social e promover a igualdade de oportunidades no acesso escolar”, explica a autarquia.

“Para usufruírem da medida, os encarregados de educação devem adquirir os manuais escolares e apresentar um formulário preenchido, juntamente com a factura comprovativa da compra, emitida com o NIF do aluno, no Serviço de Acção Social e Educação da autarquia. O reembolso da verba será depois processado”, acrescenta.

No âmbito das medidas de acção social escolar do Município de Castro Marim estão também a atribuição de bolsas de estudo aos alunos residentes no concelho de Castro Marim, matriculados e inscritos em estabelecimentos do Ensino Secundário ou Superior, o financiamento de refeições a todos os alunos do 1º ciclo e a atribuição de auxílio económico para aquisição de material escolar do 1º ao 3º ciclo do ensino básico.

Facebook Comments

Comentários no Facebook