Corrida de apoio à preservação do Lince Ibérico está de volta a...

Corrida de apoio à preservação do Lince Ibérico está de volta a Silves e a Monchique

507
PARTILHE
Para inscrição no trail, os interessados têm primeiro que comprar o pack “Adopta um Lince Ibérico e dá o 1º passo para o Trail” e depois escolher uma das modalidades do trail

O Trail do Lince, evento desportivo que oferece a oportunidade de contribuir para a preservação do Lince Ibérico e percorrer os seus trilhos, está de volta a 8 de Outubro em Silves e em Monchique.

Em qualquer loja FNAC e website já se encontra disponível o pack “Adopta um Lince Ibérico e dá o 1º passo para o Trail” que tem o custo de 19.90 euros, dos quais 5 euros revertem para a Liga para a Proteção da Natureza (LPN) e World Wide Fund (WWF) – organizações que contribuem ativamente na preservação do felino mais ameaçado do planeta – o pack inclui um peluche da mascote.

Para inscrição no trail, os interessados têm primeiro que comprar o pack e depois escolher uma das modalidades, como o trail longo (30 quilómetros), com o valor de inscrição de 15 euros, e o trail curto (12 quilómetros) ou caminhada (12 quilómetros) por 10 euros.

Após a edição do Trail do Lince que contou com mais de 300 participantes, a organização prevê “duplicar o número de inscrições e unir a população, organizações não-governamentais, Estado e empresas pela reintrodução desta espécie no seu habitat natural”.

- Pub -

Martim Azevedo, director geral da FIRE!, organizadora do evento, sublinha que o Trail do Lince “é muito mais que um evento desportivo, é uma forma simples e eficaz de se contribuir para  a preservação de uma das espécies mais ameaçadas dos quatro cantos do mundo. Os praticantes de Trail têm agora a possibilidade de se divertir, competir e ao mesmo tempo fazer a diferença!”

O Trail do Lince pretende reunir trail runners, runners e amantes da natureza com percursos que podem ser realizados de forma individual, nos segmentos femininos e masculinos, e ainda por equipas, nos formatos de trail longo de 32 quilómetros e trail curto de 12 quilómetros. Para além da vertente competitiva há ainda um registo mais familiar com a caminhada.  

Facebook Comments

Comentários no Facebook