Dias Medievais estão de volta a Castro Marim

Dias Medievais estão de volta a Castro Marim

492
PARTILHE
O evento, que já vai na sua 19ª edição, viu Castro Marim, alcançar grande parte da sua notoriedade através das recriações históricas que atraem milhares de forasteiros

Os Dias Medievais de Castro Marim estão de volta entre os dias 24 e 28 de Agosto. O evento, que já é uma marca do concelho, promete muita animação, sobretudo para os mais novos, para quem a imaginação não tem limites.

Durante os quatro dias do evento as crianças têm a oportunidade de experimentar passeios de burro, confeccionar pão, construir o seu escudo e espada e participar em minitorneios, entre muitos outros jogos tradicionais referentes à Idade Média, numa verdadeira viagem no tempo.

O evento, que já vai na sua 19ª edição, viu Castro Marim, alcançar grande parte da sua notoriedade através das recriações históricas que atraem milhares de forasteiros, recolocando a vila algarvia nos itinerários de Verão.

José Estevens, antigo presidente da Câmara de Castro Marim, que lançou os Dias Medievais em finais da década de 1990, explicou à Lusa que o objectivo do evento foi o de “divulgar o património construído e o património cultural do concelho de Castro Marim”, mas, também, “gerar actividade económica”, objectivos que, considera, “foram alcançados”.

- Pub -

Além da repercussão na economia local, tanto nos dias do evento como ao longo do ano, o evento produziu, também, segundo José Estevens, “efeito na auto-estima das gentes da terra”, que “têm hoje grande orgulho de terem conseguido pôr de pé um evento que traz milhares de pessoas, não só nacionais, mas também estrangeiros”.

“Esse reforço da auto-estima é importante para uma comunidade e para que o desenvolvimento aconteça”, refere, acrescentando que “sem o envolvimento de todos, o evento não tinha passado da primeira ou segunda edição”.

(Com Agência Lusa)

Facebook Comments

Comentários no Facebook