‘Dream First: Ouvir a Dança’ abre nova temporada do Cine-Teatro Louletano

‘Dream First: Ouvir a Dança’ abre nova temporada do Cine-Teatro Louletano

310
PARTILHE
O espectáculo tem a duração de 45 minutos, dirige-se a maiores de 6 anos e tem um custo de 3 euros

O Cine-Teatro Louletano inicia a nova temporada de programação no próximo dia 2 de Setembro, pelas 21.30 horas, com o espectáculo “Dream First: Ouvir a Dança”, pela corpodehoje, com concepção e direcção artística de Ana Borges.

“Dream First: Ouvir a Dança” é um projecto de inclusão pela arte, com apoio da SIC Esperança em parceria com Portugal Masters Golf e as autarquias de Olhão e Loulé, a decorrer desde Novembro de 2015, com crianças em situação social vulnerável e adultos portadores de deficiência, nos concelhos de Tavira e Olhão.

Tendo como directrizes a concepção de educação libertadora e metodologia lúdica, na tentativa de guiar e manter sujeitos sociais, críticos, criativos e participativos, trabalhou-se a relação do corpo com a dança e a música, promovendo a autonomia e harmonia.

Numa segunda fase de criação do espectáculo, o projecto recebeu crianças de Loulé igualmente em situação de vulnerabilidade social mas também outras pessoas da comunidade em geral.

- Pub -

Estimulando a capacidade de criação e canalizando a criatividade, usa-se a dança e a música como catalisadores das emoções e sentimentos num sentido de melhor autoconhecimento e comunicação consigo mesmo e com o grupo. “Além de acto criativo, o projecto é de educação pela arte, educação através da humildade para encontrar a igualdade e o respeito pelo amor”, diz o município de Loulé em nota de imprensa.

O espectáculo tem a duração de 45 minutos, dirige-se a maiores de 6 anos e tem um custo associado por pessoa de 3 euros.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (de terça a sexta-feira, das 13 às 18 horas) ou pelo email cinereservas@cm-loule.ptAlém disso, podem consultar a página de facebook ou o website, em permanente atualização, existindo também a possibilidade de compra online de ingressos através da plataforma BOL.

Facebook Comments

Comentários no Facebook