Alcoutim vai ser capital do figo-da-índia em Setembro

Alcoutim vai ser capital do figo-da-índia em Setembro

557
PARTILHE
Iniciativa tem como grande objectivo divulgar a figueira-da-índia e o seu fruto

“Concelho de Alcoutim – Capital do Figo da Índia” é como se intitula o evento que vai decorrer em Martim Longo nos próximos dias 2 e 3 de Setembro.

Durante estes dois dias, o evento, com um vasto programa de actividades abertas ao público, conta com a presença de especialistas de renome internacional, que estarão em Alcoutim para debater, aprofundar e promover a figueira e o figo-da-índia enquanto produtos endógenos de grande importância no contexto de desenvolvimento da região.

Assim, até ao próximo dia 20 de Agosto podem ser entregues os trabalhos do Concurso fotográfico WorldLand Opuntia ficus-indica.

No dia 2 de Setembro vão ter lugar as 2ª Jornadas Técnicas Opuntia ficus-indica de Alcoutim, no Salão da Junta de Freguesia Martim Longo, e no dia seguinte realizar-se-á o 6º Concurso “Aromas e Sabores com Figo da Índia”, no Salão da Junta de Freguesia Martim Longo.

O programa do evento

O evento é organizado pela Câmara de Alcoutim e Junta de Freguesia de Martim Longo, em estreita colaboração com a CGFI – Confraria Gastronómica do Figo e da Figueira da Índia, a ADECMAR – Associação de Desenvolvimento Etnográfico Cultural de Martim Longo, a APROFIP – Associação de Produtores de Figo da Índia de Portugal e o CRCL – Centro Recreativo e Cultural do Laborato, e conta com o alto patrocínio do Restaurante São Gabriel, do Hilton Vilamoura As Cascatas Golf Resort & Spa, do Hotel Apartamento do Golfe e da Fun River Animação Turística Lda.

Todos os documentos referentes ao evento, regulamento, programas e fichas de inscrição, estão disponíveis no blogue, na sede da Junta de Freguesia de Martim Longo, e através dos telefones 281 498 414 e 281 540 500.

Facebook Comments

Comentários no Facebook