Cultura cubana volta a mostrar-se em Vila Real

Cultura cubana volta a mostrar-se em Vila Real

403
PARTILHE
O encontro arranca na próxima quinta-feira no Salão Nobre da Câmara de Vila Real

Vila Real de Santo António recebe mais uma edição do Encontro de Cultura Cubana, entre os dias 11 e 13 de Agosto, iniciativa que traz um programa onde se incluem concertos, exposições e conferências.

Durante três dias, Vila Real apresenta um cartaz que visa estreitar os laços entre Portugal e a República de Cuba, o que já vem sendo desenvolvido, há alguns anos, com os serviços de saúde de Cuba e com múltiplas instituições culturais daquele país.

A programação do Encontro de Cultura Cubana tem início no dia 11, no Salão Nobre da Câmara de Vila Real de Santo António, às 18.30, com a sessão inaugural conduzida pelo autarca Luís Gomes.

Segue-se, no mesmo local, a conferência “Projecção da Sociedade José Martí na Comunidade”, com Bárbara Oliva Caraballo, bem como a inauguração da exposição “Arte soy entre los montes”, de Daucel Piñeiro.

O programa do encontro
- Pub -

A programação musical terá lugar nos dias 12 e 13 de Agosto, com uma mostra de música cubana pelos músicos Alwin Rodríguez e Rigoberto Laffitte, no Largo António Aleixo (Vila Real de Santo António) e no Largo do Casino de Monte Gordo, respectivamente.

O Encontro de Cultura Cubana dá também seguimento aos protocolos de geminação e aos vários acordos estabelecidos entre a cidade pombalina e Cuba em diversas áreas, nomeadamente na educação, desporto, desenvolvimento comunitário e reabilitação urbana.

Facebook Comments

Comentários no Facebook