Enfermeiros em greve em Faro, Portimão e Lagos entre 9 e...

Enfermeiros em greve em Faro, Portimão e Lagos entre 9 e 12 de Agosto

424
PARTILHE
A greve prolonga-se até ao dia 12, sexta-feira, e mantém a luta pela alteração do contrato de 40 horas para 35, aos enfermeiros com contrato individual de trabalho, que actualmente trabalham no CHA

Os enfermeiros voltam a estar em greve a partir desta terça-feira. A paralisação cumpre os pré-avisos feitos no mês passado relativamente às renegociações sobre as 35 horas de trabalho para todos e o sindicato afirma-se, ainda, “incrédulo” com anúncio da contratação de 80 enfermeiros para o Centro Hospitalar do Algarve (CHA).

“Além do número ser muito abaixo das necessidades para os três hospitais, é totalmente inaceitável a contratação a 40 horas, quando a partir de 1 de Julho o Governo repôs o período normal de trabalho a 35 horas”, afirma o sindicato em comunicado.

A greve prolonga-se até ao dia 12, sexta-feira, e mantém a luta pela alteração do contrato de 40 para as 35 horas semanais, aos enfermeiros com contrato individual de trabalho, que actualmente trabalham no CHA, “permitindo a discriminação de ter enfermeiros na mesma instituição com cargas horárias diferentes para o mesmo salário”, garante o SEP no mesmo documento.

Facebook Comments

Comentários no Facebook