Estrada dos Valados em Sta. Bárbara de Nexe entrou hoje em obra

Estrada dos Valados em Sta. Bárbara de Nexe entrou hoje em obra

442
PARTILHE
O Avançado estado de degradação deste troço de estrada implica obras de requalificação profunda da via

A Estrada dos Valados, como é mais conhecida a EM 520-1 – que liga o centro de Santa Bárbara de Nexe à zona do IKEA na EN 125-4 (Faro / Loulé) -, entrou hoje em obras, dando assim início à última intervenção do pacote de requalificações viárias da Câmara farense no âmbito do programa ‘Faro Requalifica I’.

A empreitada de repavimentação inclui esta artéria e a Avenida da Venezuela, na freguesia de Santa Bárbara de Nexe, e foi adjudicada à sociedade “José de Sousa Barra & Filhos Lda.”, pelo montante de 168 mil e 909 euros acrescido de IVA.

Recorde-se que a Estrada dos Valados é, a par da Estrada dos Gorjões, um ponto negro da rede viária daquela freguesia do concelho de Faro, estando ambas as situações devidamente referenciadas pela autarquia, conforme o presidente da Câmara, Rogério Bacalhau, fez notar em declarações recentes ao POSTAL.

Outro dos pontos negros da zona, a EM 520 entre a Falfosa e o centro de Santa Bárbara de Nexe, foi recentemente requalificado, também ao abrigo do ‘Faro Requalifica I’.

- Pub -

A obra que arrancou hoje visa “a repavimentação e nivelamento de todo o troço, o arranjo das bermas e a implementação de sinalização horizontal e vertical, dando resposta a reivindicações antigas e melhorando o acesso entre as diversas localidades da freguesia”, refere a autarquia.

Facebook Comments

Comentários no Facebook