Estrada entre Valados e Santa Bárbara de Nexe alvo de repavimentação

Estrada entre Valados e Santa Bárbara de Nexe alvo de repavimentação

386
PARTILHE
Assinatura do contrato de execução da obra entre Rogério Bacalhau e um representante da empresa José de Sousa Barra & Filhos Lda

A Câmara de Faro anunciou a celebração de “mais um contrato de execução de uma obra integrada no ‘Faro Requalifica 1’, programa municipal de melhoria da rede viária e de espaços públicos da cidade e freguesias”.

Trata-se, desta vez, da empreitada de repavimentação do CM520-1 e da Avenida da Venezuela, na Freguesia de Santa Bárbara de Nexe, adjudicada à sociedade “José de Sousa Barra & Filhos Lda.”, pelo montante de 168 mil e 909 euros acrescido de IVA.

“Com este investimento pretende-se melhorar as condições de segurança e conforto na circulação naquela via, também designada de Estrada Valados/Santa Bárbara de Nexe, a qual não recebia qualquer melhoramento há muitos anos”, explica a autarquia farense em comunicado de imprensa.

Os trabalhos consistem na repavimentação e nivelamento de todo o troço, no arranjo das bermas e na implementação de sinalização horizontal e vertical, dando resposta a reivindicações antigas e melhorando o acesso entre as diversas localidades da freguesia.

- Pub -

De salientar que está em fase de finalização a empreitada de repavimentação da estrada entre a Falfosa e Santa Bárbara de Nexe, uma das mais importantes do Programa “Faro Requalifica 1”.

Tendo inscrito nas suas prioridades de actuação o investimento na rede viária de todo o concelho, o Município prepara-se agora para “lançar” o segundo programa “Faro Requalifica”. “A apresentar muito em breve, este terá a particularidade de recair com forte incidência nas designadas freguesias rurais do concelho. Mais informação será divulgada oportunamente”, remata a autarquia.

Facebook Comments

Comentários no Facebook