Exposição ‘Cores e Formas dos Nossos Artistas’ inaugura sexta-feira

Exposição ‘Cores e Formas dos Nossos Artistas’ inaugura sexta-feira

375
PARTILHE
A obra vencedora

A entrega dos prémios do concurso “Cores e Formas dos Nossos Artistas” e a inauguração da exposição dos trabalhos seleccionados para a mostra com o mesmo nome terá lugar na próxima sexta-feira, dia 12, pelas 19 horas, na Galeria Municipal de Albufeira.

De salientar que o concurso, que se realiza desde 1997 (apenas interrompido na edição de 2013), é de carácter bienal e tem por objectivo promover a valorização dos artistas naturais ou residentes no concelho de Albufeira nas áreas da pintura e da escultura.

Este ano, os vencedores foram: Brian Mehl com a obra “Les ‘Quite’ Grandes Baigneuses” (1º prémio – Acrílico sobre tela, 2015), Lino Gonçalves “Só Por Mais Um Milhão de Anos (2º prémio – Óleo sobre tela, 2016); Zorba (Luís Romão) – “The Big Tree Of Life” (3º prémio – Acrílico sobre tela, 2016). Foram ainda atribuídas Menções Honrosas a Luísa Soares pelo trabalho intitulado “Vertigem” (Técnica mista, 2015) e a António Alvélua Correia pela composição a que deu o nome “Interdito” (Pastel de óleo, 2016).

Pintura que conquistou o segundo prémio

Para além destas obras, a exposição integra também os seguintes trabalhos seleccionados pelo júri do concurso: “Voando entre Azul”, pintura de Maria da Graça Cabanita; “Cruxificação”, pintura de Manuel Rodrigues Ribeiro, “Luzes do Dia”; pintura de Verónica Martins, “Um Outro Olhar Sobre TIMOR”; pintura de Sónia Balão Fernandes, “Mar”, pintura de Rosa Barriga, “Paisagem Fluvial e Montanhas Rochosas”, pintura de Joaquim José Veiga; “Vende-se Laranjas”, pintura de Maria Jesus Feliciano, “Abstracto”; pintura de Anabela Alambre, “O Regresso a Casa e Alguém Perdeu os Óculos”; escultura de José da Piedade Vieira, “O Encanto da Noite em Albufeira”; pintura de José Dâmaso, “Catadoras”; pintura de Maria Zélia Rebelo e “Projecções”, pintura (aguarela) de Susana Gonçalves.

O terceiro premiado
- Pub -

Refira-se que o júri, constituído por Marisa Patrício (arquitecta e pintora), Henrique Silva (escultor e pintor) e Martins Leal (pintor e professor de pintura) teve que analisar um total de 56 obras.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9.30 às 12.30 e das 13.30 às 17.30 horas, até dia 17 de Setembro. A galeria encerra sábados, domingos e feriados.

Facebook Comments

Comentários no Facebook