Faro marcou presença na abertura das festas de Huelva

Faro marcou presença na abertura das festas de Huelva

422
PARTILHE
O presidente de câmara e a vereação estiveram presentes na abertura das festas anuais de Huelva

A capital algarvia esteve representada na passada terça-feira pelo presidente de câmara e vereação, bem como pela Marcha de Bordeira, no arranque das grandes festas anuais de Huelva, cujo primeiro dia foi inteiramente dedicado a Portugal.

A convite do presidente de Câmara de Huelva, Faro pôde apresentar um dos seus grupos mais carismáticos, a Marcha da Bordeira, que abrilhantou a cerimónia inaugural, através de uma actuação oferecida aos milhares de visitantes que acorreram ao momento de abertura da feira e ligação das suas luzes, compostas por milhares de lâmpadas, e centenas de arcos festivos. Outra das vozes portuguesas que se fez ouvir foi a da conhecida cantora Dulce Pontes, que triunfou num dos palcos do recinto.

O convite retoma a geminação existente entre as duas capitais, da qual resultaram já vários projectos e iniciativas no domínio das artes e da cultura, do desporto, da promoção do desenvolvimento económico, da articulação entre ambas as universidades, bem como ao nível da formação, do emprego e do urbanismo comercial.

“O reencontro permitiu a realização de alguns encontros exploratórios, esperando-se para breve que o presidente da Câmara de Huelva se possa deslocar até Faro, para a definição mútua dos próximos passos e projectos”, refere a autarquia farense em nota de imprensa.

Facebook Comments

Comentários no Facebook