Feira da Dieta Mediterrânica está de volta a Tavira

Feira da Dieta Mediterrânica está de volta a Tavira

637
PARTILHE
Concertos, teatro e danças mediterrânicas, arruadas filarmónicas e charangas e experiências culinárias são algumas das actividades do certame (Foto: Município de Tavira)

A IV Feira da Dieta Mediterrânica que tem início já esta quinta-feira, 1 de Setembro, no centro histórico de Tavira, volta tomar conta das margens do rio Gilão e da colina genética do alto de Santa Maria.

A abertura oficial da feira acontece no dia 1, pelas 18 horas, e nela marcam presença as instituições co-organizadoras e dezenas de organizações convidadas de todas as áreas relacionadas com a Dieta Mediterrânica.

No momento em que Portugal e Tavira iniciam a coordenação anual dos sete estados e Comunidades da Dieta Mediterrânica, esta será a 4.ª edição de um projecto que vem evoluindo de forma sustentável.

Na edição de 2016 será dado particular destaque ao Ano Internacional das Leguminosas, decretado pela FAO, e desenvolvidos espaços e espectáculos para as crianças e jovens, gerações que têm a possibilidade de garantir a continuidade da herança cultural da Dieta Mediterrânica dos nossos antepassados.

Concertos, teatro e danças mediterrânicas, arruadas filarmónicas e charangas, experiências culinárias, aconselhamento cardiovascular e nutricional, actividade física, apresentação de edições de livros e discos, conferências e debates, visitas ao património e às exposições na cidade, jogos e espectáculos para crianças, jardim mediterrânico, restaurantes e tascas, artesanato e tantas outras actividades fazem parte da programação, que este ano apresenta atractivos para todas as idades e públicos.

No dia 1 de Setembro celebra-se a abertura da feira pelas 22.30 horas com a actuação da artista portuguesa Dulce Pontes, no dia 2 de Setembro Canzionere Grecanico Salentino, (IT), fundado em 1975 e considerado o melhor grupo italiano de música popular salentina, no dia 3 de Setembro Tavira recebe o guitarrista de flamenco, considerado o melhor da sua geração, vencedor de um Grammy na categoria música latina, melhor álbum de música flamenca Vicente Amigo (ES), e um espectáculo com os D.A.M.A.

Feira tem início dia 1 de Setembro

O público infanto-juvenil terá também um espaço de interesse com programação especializada a pensar nas famílias.

A gastronomia mediterrânica, com sabores do mar e da terra, estará em destaque na “Praça da Convivialidade”, localizada junto ao Castelo de Tavira no Parque do Palácio da Galeria.

Também os restaurantes do litoral, do barrocal e da serra se associam à Feira da Dieta Mediterrânica e apresentam, durante o certame, ementas mediterrânicas.

Veja aqui todo o programa do certame.

Facebook Comments

Comentários no Facebook