Festa da Filhó leva doçaria tradicional, música e humor à Cortelha

Festa da Filhó leva doçaria tradicional, música e humor à Cortelha

515
PARTILHE
O evento pretende promover a filhó como uma das especialidades gastronómicas mais características do interior do país

A aldeia da Cortelha, em Salir, volta a receber pelo sexto ano consecutivo a Festa da Filhó, no dia 3 de Setembro, a partir das 16 horas.

Depois de mais uma edição dos Manjares Serranos, que trouxe centenas de pessoas à Cortelha no primeiro fim-de-semana de Agosto, a organização prepara agora a Festa da Filhó.

Cartaz da iniciativa

O evento, que pretende promover a filhó como uma das especialidades gastronómicas mais características do interior do país, conta, para além da gastronomia, com as actuações da cantora Sandrine e do comediante Serafim.

Esta iniciativa de promoção da doçaria regional oferece aos visitantes a possibilidade de conhecer os vários tipos de filhó que podem ser confeccionados. Dada a variedade do produto e as suas diferentes formas de fabrico, esta iguaria apresenta múltiplos géneros e formas. Tudo isto pode ser saboreado nesta festa, que conta ainda com uma zona de bar e refeições disponível durante todo o evento.

- Pub -

Organizada pela Associação de Amigos da Cortelha, a festa terá início às 16 horas, com o já tradicional Torneiro de Tiro ao Alvo e, às 20 horas, Sandrine inicia o baile.

Serafim promete colocar todos os presentes na Cortelha a rir

O comediante Serafim, natural de Beja e reconhecido pela sua inconfundível pronúncia alentejana, tem actuação agendada para as 23.30 horas. O “contador de estórias”, como gosta de se definir, marca presença na Cortelha sob a premissa de colocar todos a rir. De seguida, às 00.30 horas, o baile com Sandrine continua.

A Festa da Filhó, que conta com o apoio da Câmara de Loulé e da Junta de Freguesia de Salir, realiza-se desde 2011 e ao longo dos últimos seis anos já recebeu milhares de pessoas, portuguesas e estrangeiras.

Facebook Comments

Comentários no Facebook