Com o fogo não se brinca: região em risco elevado de incêndio

Com o fogo não se brinca: região em risco elevado de incêndio

352
PARTILHE
Todo o cuidado é pouco para evitar o pior

Quando os soldados da paz ainda fazem esforços para controlar o fogo que assolou Messines a região mantém hoje um elevado risco de incêndio.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), encontra-se em risco máximo de incêndio o concelho de Monchique, o único do Algarve com esta classificação.

Na região estão em situação de risco muito elevado de incêndio todos os restantes concelhos, com excepção de Lagoa, Albufeira, Faro, Olhão e Vila Real de Santo António e Vila do Bispo (com risco elevado) e ainda do concelho de Castro Marim cujo estado de alerta é de risco moderado.

As temperaturas máximas na região para o dia de hoje rodam valores entre os 30 e os 34 graus, enquanto vento soprará tendencialmente fraco.

- Pub -

A Protecção Civil alerta para o facto de que estão proibidas actividades como a realização de queimas, queimadas e fogueiras; a utilização de equipamentos de queima e de combustão destinados à iluminação ou à confecção de alimentos; o lançamento de balões com mecha acesa ou qualquer outro tipo de foguetes; fumar ou fazer lume de qualquer tipo nos espaços florestais e vias circundantes, bem como a fumigação ou desinfestação em apiários com fumigadores que não estejam equipados com dispositivos de retenção de faúlhas.

Facebook Comments

Comentários no Facebook