Fotos de Tânia Pinto mostram que ‘É Tão Grande o Alentejo’

Fotos de Tânia Pinto mostram que ‘É Tão Grande o Alentejo’

412
PARTILHE
Uma das fotos que pode ser apreciada na exposição

Até final de Agosto pode ser apreciada a exposição “É Tão Grande o Alentejo”, da autoria de fotógrafa Tânia Pinto, na Biblioteca Municipal de Ourique.

O projecto nasceu devido ao fascínio e à vontade da fotógrafa de explorar o vasto mundo das ruínas que estão entregues à voragem do tempo.

O Alentejo é apenas uma singular região de Portugal que espelha um universo de casas em ruínas e Tânia Pinto pretende mostrar, com esta exposição, que as ruínas que se encontram espalhadas pela freguesia de Ourique podem ser observadas não como uma agressão à paisagem natural mas, pelo contrário, de forma integrada no meio ambiente.

Conforme explica a fotógrafa, “como todos os dias surgem mais e mais casas abandonadas, e por consequência ruínas, este projecto está em permanente construção, deixando assim em aberto a possibilidade de se expandir no futuro a nível do conselho ou até mesmo por toda a região do Alentejo”.

- Pub -

Sobre Tânia Pinto

Tânia Pinto nasceu em Ourique no ano de 1989. Frequentou a escola EB 2,3/S de Ourique e foi nesta que viu nascer o seu interesse pela fotografia através de um pequeno curso frequentado no ano de 2005.

Iniciou a sua formação académica nesta área no ano de 2008 através do CET (Curso de Especialização

Tecnológica) em Fotografia no IADE – Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing. Após terminar este curso, em 2010, estagiou nos Estúdios Homem-Cardoso. Nesse mesmo ano ingressou na Licenciatura em Fotografia e Cultura Visual tendo terminado a mesma em 2012. Em seguida, colaborou com o “Jornal do Barreiro” durante dois meses e

regressou ao Alentejo. Em 2013, começou o estágio profissional, durante um ano, na Associação Futuro de Garvão. Após este estágio, trabalhou durante cerca de oito meses na Atalaia – Associação dos Amigos da Cultura e das Artes, tendo terminado o seu vinculo com a mesma em 2015.

Mais informações disponíveis em: https://www.facebook.com/taniapintofotografia/ ou através do email: taniapintofotografia@gmail.com.

Facebook Comments

Comentários no Facebook