GIP de Vila Real tem mais postos de atendimento

GIP de Vila Real tem mais postos de atendimento

511
PARTILHE
Técnica do GIP atende também na Câmara de Vila Real e Junta de Freguesia de Vila Nova de Cacela

O Gabinete de Inserção Profissional (GIP) pombalino passou desde ontem, dia 1 de Agosto, a ter um técnico disponível no município de Vila Real de Santo António e na Junta de Freguesia de Vila Nova de Cacela.

Trata-se de uma medida recente que pretende acima de tudo apoiar empresários e desempregados através de uma abordagem descentralizada e de proximidade com a população.

Às segundas-feiras, das 9 às 13 horas, a técnica do GIP estará no edifício da câmara vila-realense e na terça-feira, no mesmo horário, é a vez da Junta de Freguesia de Vila Nova de Cacela. Nos restantes dias, não havendo marcações ou atendimentos, a técnica encontra-se no IEFP de Vila Real de Santo António.

Conforme explica a Associação Odiana em comunicado de imprensa, “os GIPs promovem uma abordagem multidisciplinar com actividades de apoio à procura activa de emprego, captação e divulgação de ofertas de emprego, apoio à colocação, divulgação de medidas de emprego, formação profissional e empreendedorismo, visitas a entidades, entre outras. Para além destas acções, continua a ser prestado apoio ao serviço de emprego de Vila Real numa base diária. Às entidades é dado apoio personalizado no âmbito da preparação de candidaturas, acompanhamento de processos, documentação, pedidos de reembolso e encerramento de contas”.

Comentários no Facebook