Grupo de canoístas em dificuldades resgatado na zona da Barrinha em Faro

Grupo de canoístas em dificuldades resgatado na zona da Barrinha em Faro

321
PARTILHE
O alerta foi dado pelo Centro de Operações Marítimas (COMAR) (Foto: Polícia Marítima)

A capitania do porto e o comando-local da Polícia Marítima de Faro, com o apoio de um nadador-salvador, desenvolveram esta segunda-feira, 29 de Agosto, entre as 15 e as 16.30 horas, uma acção de assistência a um grupo de canoístas que se encontravam em dificuldades devido às fortes correntes sentidas, em virtude de a maré se encontrar na vazante, na zona da Barrinha.

O alerta foi dado pelo Centro de Operações Marítimas (COMAR), tendo sido deslocados para o local uma embarcação com dois agentes da Polícia Marítima e um elemento do quadro do Troço de Mar da Capitania, bem como uma mota de água do ISN com nadador-salvador. 

Na actividade de canoagem em caiaque estavam 17 pessoas, nove adultos e oito crianças (Foto: Polícia Marítima)

A chegada ao local deu-se por volta das 15.15 horas, tendo-se verificado que os canoístas estavam na margem e em segurança. Usando a mota, foram auxiliados quatro indivíduos que se encontravam na margem nascente da barrinha a deslocarem-se para a margem poente.

Nesta actividade de canoagem em caiaque estavam 17 pessoas, nove adultos e oito crianças, apoiados por uma embarcação de recreio.

Facebook Comments

Comentários no Facebook