Hiromi’s Trio Project promete actuação emotiva e electrizante no Teatro das Figuras

Hiromi’s Trio Project promete actuação emotiva e electrizante no Teatro das Figuras

280
PARTILHE
O Hiromi’s Trio Project apresenta-se em Portugal, fruto de uma colaboração entre o Teatro das Figuras e o Theatro Circo

O Teatro das Figuras apresenta o Hiromi’s Trio Project, composto pela pianista e compositora japonesa Hiromi Uehara e os veteranos Anthony Jackson no contrabaixo (Paul Simon, Steely Dan, Chick Corea, The O’Jays) e Simon Phillips na bateria (The Who, David Gilmour, Judas Priest, Jack Bruce), no dia 14 de Outubro.

Conhecida pelas suas interpretações emotivas e electrizantes aliadas ao virtuosismo técnico, Hiromi tem encantado público e crítica desde o lançamento, em 2003, do seu primeiro CD “Another Mind”, com uma energia criativa que engloba e transpõe as fronteiras do jazz, da música clássica e da pop levando a improvisação e a composição a novos níveis de complexidade e sofisticação.

Hiromi Uehara começou a tocar piano aos seis anos e com essa idade deu o seu primeiro recital, começou a escrever música e entrou para a Yamaha School of Music.

Em 1999 emigra para os Estados Unidos da América e ingressa na Berklee College of Music, num percurso que alargou definitivamente os seus horizontes artísticos, tendo sido um dos seus mentores o baixista/arranjador Richard Evans, que apresentou a Ahmad Jamal a demo tape de Hiromi e que viria a coproduzir o seu primeiro álbum “Another Mind”.

- Pub -

Num percurso fulgurante durante o qual editou mais nove álbuns, ganhou inúmeros prémios e distinções, pontuado por muitos momentos altos, como o trabalho que gravou com o pianista Chick Corea, que conheceu no Japão quando tinha 17 anos e com quem gravou “Duet” um disco ao vivo que regista o concerto que ambos deram em Tokio.

O Hiromi’s Trio Project apresenta-se em Portugal, fruto de uma colaboração entre o Teatro das Figuras e o Theatro Circo, em Braga, onde actuará no dia 13 de Outubro. 

Os bilhetes para o concerto em Faro custam 20 euros, para a 1ª plateia, e 18 euros, para a 2ª plateia e podem ser adquiridos online ou na bilheteira do teatro.

Facebook Comments

Comentários no Facebook