ISN resgata sete turistas de praia sem acesso em Lagoa

ISN resgata sete turistas de praia sem acesso em Lagoa

435
PARTILHE
Os turistas foram todos retirados da praia e transportados para a embarcação salva-vidas, que os levou para a marina de Portimão (Foto: Polícia Marítima)

Quatro mulheres e três homens, de nacionalidade francesa, foram este sábado resgatados de uma praia sem acesso, junto à praia dos Caneiros, em Lagoa, após a embarcação em que seguiam ter sido apanhada pela rebentação e se ter inundado.

O alerta foi recebido por volta das 19 horas, informando que uma embarcação se encontrava a afundar junto à praia dos Caneiros. De imediato foram activados para o local, a embarcação da estação salva-vidas do ISN de Ferragudo e uma embarcação do comando-local da Polícia Marítima de Portimão.

Ao chegar ao local foi identificada uma embarcação semi-rígida, de sete metros, que ao aproximar-se demasiado da praia, foi apanhada pela rebentação e se inundou, tendo os seus sete passageiros sido lançados para a água, numa praia sem acesso por terra.

No local, foi requisitada uma mota de água particular que, operada por um tripulante salva-vidas, ajudou na extracção dos turistas da praia. Junto aos turistas já se encontravam os dois nadadores-salvadores da praia dos Caneiros, que ajudaram no resgate.

- Pub -

Os turistas foram todos retirados da praia e transportados para a embarcação salva-vidas, que os levou para a marina de Portimão.

Facebook Comments

Comentários no Facebook