Jogos Olímpicos arrancam esta noite com seis atletas algarvios em competição

Jogos Olímpicos arrancam esta noite com seis atletas algarvios em competição

396
PARTILHE
Os Jogos Olímpicos arrancam esta noite com a cerimónia de abertura no mítico estádio Maracanã

Os Jogos Olímpicos estão à porta e o Algarve tem seis atletas a representar a região, ainda que só três deles estejam a competir por clubes algarvios.

Ana Cabecinha, alentejana de coração “marafado”, a competir pelo Clube Oriental de Pechão, Pedro Martins, pelo ACD CHE Lagoense e Ricardo Melo Gouveia pelo Clube de Golfe de Vilamoura, são os atletas que estão em eminência de trazer para o Algarve medalhas olímpicas.

Os gémeos João Vieira e Sérgio Vieira, algarvios “de gema” vão correr pelo Sporting CP e pelo SL Benfica, respectivamente, e o tavirense José Costa compete em dupla com Jorge Lima pelo Clube Naval de Cascais.

Os Jogos Olímpicos arrancam esta noite com a cerimónia de abertura no mítico estádio Maracanã, pelas 20 horas locais (meia-noite em Lisboa), com transmissão em directo na RTP1.

- Pub -

O primeiro atleta algarvio a entrar “em cena” será Ricardo Melo Gouveia. O golfista estreia-se nas competições olímpicas no dia 11 pelas 11.30 horas.

Na sexta-feira, 12 de Agosto, José Costa compete pelas 17 horas na Marina da Glória. No mesmo dia os gémeos João Vieira e Sérgio Vieira correm no Pontal pelas 18.30. Pedro Martins tem a primeira competição no dia seguinte, 13 de Agosto, às 15.20 horas.

Ana Cabecinha corre no dia 19, com a prova de 20 quilómetros feminina a ter início às 18.30 horas.

Facebook Comments

Comentários no Facebook