‘La Herencia de Paco de Lucía’ lançado em CD e DVD em...

‘La Herencia de Paco de Lucía’ lançado em CD e DVD em Castro Marim

454
PARTILHE
Concerto editado em CD e DVD vai ser lançado na primeira edição do ‘Festival de Lucía’

Há um ano atrás o Revelim de Santo António, em Castro Marim, lotava para assistir ao concerto “La Herencia de Paco de Lucia”, que já tinha acontecido no âmbito do primeiro Festival Clazz de Lisboa e também no México e Madrid.

Castro Marim acabou por ser o único concerto editado em CD e DVD e agora, na primeira edição do “Festival de Lucía”, apresentado ao público. No dia 19 de Agosto, pelas 19 horas, o Praia Verde Boutique Hotel acolhe o lançamento deste trabalho, pela voz da fadista Mariza, embaixadora e madrinha do “Festival de Lucía”, que acontece no dia 20 de Agosto, no Revelim de Santo António, pelas 22 horas, com a guitarra de Pedro Jóia, ele próprio um discípulo de Paco de Lucía, o acordeão de João Frade e ainda Norton Daiello no contrabaixo e a inigualável Mariza.

“La Herencia de Paco de Lucía” celebrava uma década do único espectáculo com que Paco de Lucía tinha brindado as gentes da terra da sua mãe e que ele, mais tarde, confessaria também um pouco sua. Os músicos, que o acompanharam nos últimos anos, homenagearam o seu génio mas também a sua ascendência lusitana, num inesquecível espectáculo, marcado pela mesma entrega, intensidade e paixão que o mestre absoluto do flamenco deixou a Castro Marim. Em palco esteve a sua última banda, cinco cúmplices e músicos reconhecidos como fenomenais: o baixista Alain Pérez, António Serrano na harmónica, o percussionista Israel Suárez “El Piraña”, na guitarra flamenca António Sánchez, sobrinho de Paco e a “cantaora” Montse Cortés.

A pré-compra do CD e DVD “La Herencia de Paco de Lucía” garante a entrada gratuita no “Festival de Lucía”, dia 20 de Agosto.

Facebook Comments

Comentários no Facebook