Câmara de Lagos renova frota automóvel

Câmara de Lagos renova frota automóvel

331
PARTILHE
Uma das viaturas de recolha de resíduos urbanos que irá servir o concelho

A Câmara de Lagos está a fazer uma actualização no seu Parque de Viaturas que ronda já os 450 mil euros. Recentemente foram adquiridas duas viaturas para recolha de resíduos urbanos, uma retroescavadora e uma viatura pesada de passageiros.

Conforme explica a autarquia lacobrigense em comunicado de imprensa, “considerando que algumas das viaturas de trabalho afectas a esta área estão ao serviço há já muitos anos, e que a situação financeira da Câmara tem permitido algumas despesas mais urgentes, foram adquiridas, no último mês, viaturas fundamentais para a realização do trabalho no terreno com eficácia”.

A retroescavadora de rodas de tracção 4×4 custou 64 mil euros + IVA; a viatura para recolha de resíduos urbanos de 19 toneladas teve o custo de 209 mil e 900 euros + IVA; e a viatura para recolha de resíduos urbanos de 6,5 toneladas foi adquirida por 79 mil e 800 euros + IVA. No que diz respeito à frota municipal, mas não na área do ambiente, a autarquia irá também em breve receber uma viatura pesada de passageiros de 34 lugares (94 mil euros + IVA), que ficará ao serviço do transporte de alunos já neste próximo ano lectivo.

No passado dia 5 chegou às instalações das oficinas da autarquia a nova viatura de 6,5 toneladas que fará a recolha de resíduos urbanos no Centro Histórico e que irá substituir uma já antiga. Recorde-se que os carros de recolha urbana de resíduos urbanos (área que é directamente da responsabilidade do Município) fazem actualmente sete circuitos (dois no Centro Histórico e cinco no resto da cidade). Também em todas as zonas balneares do município, este serviço é assegurado todos os dias.

- Pub -

Tendo em conta o aumento exponencial de visitantes e turistas em Lagos, e consequentemente o aumento da produção de lixo, a autarquia sensibiliza todos para “a importância da separação e correta deposição dos diferentes resíduos, sejam eles domésticos indiferenciados, papel, plástico, metal, vidro, óleos alimentares usados, pilhas ou resíduos verdes”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook