Largo das Mouras Velhas vai finalmente entrar em obra

Largo das Mouras Velhas vai finalmente entrar em obra

645
PARTILHE
O Largo das Mouras Velhas é uma das zonas mais degradadas do centro da cidade de Faro

A requalificação do  Largo das Mouras Velhas no centro de Faro, junto ao Teatro Lethes, vai finalmente entrar em obra, com o início dos trabalhos a estar agendado para entre os últimos dias de Agosto e o início de Setembro.

O POSTAL sabe que há mesmo a intenção da Câmara liderada por Rogério Bacalhau de agendar para o Dia da Cidade uma cerimónia que marque o arranque desta obra que é esperada pelos farenses há vários anos.

A autarquia liderada por Rogério Bacalhau resolve passada mais de uma década a questão do largo situado no centro da cidade

O problema do Largo das Mouras Velhas é ‘quase tão velho’ como as mouras que lhe dão nome, e constitui uma questão sempre recorrente, quando se fala em áreas degradadas da cidade, há mais de 13 anos.

Inicialmente incluído na concessão de parques subterrâneos da cidade, estava prevista para o local a construção de mais um parque de estacionamento no subsolo, mas com a renegociação do contrato de concessão a ideia foi abandonada e substituída por uma requalificação à superfície do largo e da sua envolvente.

- Pub -

A obra será entregue pelo concessionário dos parques subterrâneos da cidade à Câmara sem custos financeiros directos para a autarquia em resultado da renegociação do contrato de concessão.

A autarquia liderada por Rogério Bacalhau resolveu um impasse com o consórcio que é responsável pelo parque de estacionamento da Pontinha e que implicou a redução do objecto do contrato de concessão com a CPE/Teixeira Duarte.

Largo vai ter estacionamento gratuito

O lArgo das Mouras Velhas vai ficar com estacionamento gratuito à superfície

Devido a ser considerado “inviável económica e financeiramente” o projecto do parque de estacionamento subterrâneo é abandonado e em sua substituição surgirá um novo Largo das Mouras Velhas, com uma bolsa de estacionamento gratuito, arranjos paisagístico e urbanístico e repavimentação do piso rodoviário, numa obra orçada em 309 mil euros.

Além do Largo das Mouras Velhas as obras abrangem ainda a Rua de Portugal na zona fronteira ao Teatro Lethes e à Unidade de Saúde Familiar Ria Formosa.

A requalificação recuperará e reordenará as zonas de circulação automóvel e pedonal, ao mesmo tempo que cria uma zona de lazer com bancos, papeleiras e rampas de acessibilidade. Serão ainda intervencionadas as infra-estruturas e a iluminação pública que passará a ser LED.

Zona envolvente abrangida por obras do ‘Faro Requalifica II’

De acordo com a autarquia farense na envolvente ao Largo das Mouras Velhas serão requalificadas no âmbito do programa ‘Faro Requalifica II’ a Rua Baptista Lopeso Largo do Sol PostoRua do Sola Travessa das Flores, a Rua da Conceição e a Travessa da Conceição.

Facebook Comments

Comentários no Facebook