Luísa Martins lança “Contributos para a história da alimentação algarvia”

Luísa Martins lança “Contributos para a história da alimentação algarvia”

467
PARTILHE
A capa do livro de Luísa Martins

Luísa Martins é autora do livro “Contributos para a história da alimentação algarvia”, uma obra que é o produto do estudo da memória escrita nas actas de vereação do concelho de Loulé de 1384 a 1488 e que será lançada brevemente.

Um património riquíssimo, que demonstra como esta necessidade básica fundamental para a nossa subsistência, determinou confrontos e decisões políticas e que está agora vertido na publicação cuja edição coube à Direcção Regional de Cultura do Algarve (DRCAlg), sendo esta a segunda publicação a integrar a nova linha editorial e da política de publicações iniciada em 2014 pela DRCAlg.

O lançamento da obra terá lugar durante a Feira da dieta Mediterrânica, mais propriamente no dia 2 de Setembro, no Clube de Tavira, pelas 18 horas.

Ainda no âmbito da feira, que marcará a agenda tavirense e regional em termos culturais entre 1 e 4 de Setembro, a DRCAlg marca presença institucional com um stand, além de estarem programados workshops diários de doce fino de Lagos, promovidos pela Associação de Artesãos do Barlavento.

- Pub -

O Doce Fino de Lagos encontra-se em processo de inventariação e registo no inventário nacional do Património Cultural Imaterial, em estreita parceria com a Associação de Artesãos do Barlavento e com o apoio da Direção Regional de Cultura do Algarve.

Facebook Comments

Comentários no Facebook