Mais de 80 pilotos preparam Campeonato de Motovelocidade em Portimão

Mais de 80 pilotos preparam Campeonato de Motovelocidade em Portimão

455
PARTILHE
Tiago Magalhães e Ivo Lopes são os dois pilotos portugueses em prova

São mais de 80 os pilotos que estão no paddock do Autódromo Internacional do Algarve para enfrentar aquela que será a sexta prova do FIM CEV 2016.

Num programa com quatro dias de duração, o primeiro dia iniciou-se esta quinta-feira pelas 9 horas e esteve reservado a treinos livres para todas as categorias envolvidas naquele que é considerado o principal campeonato para todos os que desejam poder entrar no elitista paddock do mundial de MotoGP.

Entre a lista de participantes na prova, a mais recheada é a do campeonato do mundo Júnior Moto3, com um total de 36 pilotos. O pelotão conta com pilotos oriundos de mais de uma dezena de países, desde o Japão ao México, numa verdadeira lista de inscritos global. Em Moto2, com cariz europeu neste campeonato, são 28 os pilotos presentes, com o Europeu de Superbike a contar com um total de 20 inscritos.

Entre todos os presentes estão dois pilotos portugueses, Tiago Magalhães e Ivo Lopes, que integram respectivamente as classes Superbike e Superstock 600 (esta integrada nas Moto2), com Ivo Lopes a ser o líder da categoria à chegada a Portimão, estando Tiago Magalhães no quinto posto entre os pilotos privados das Superbike.

- Pub -

Serão os dois únicos lusos em pista ao longo do fim-de-semana, que depois deste primeiro contacto com os mais de 4 mil metros do circuito ao longo desta quinta-feira, irão enfrentar, a partir de amanhã, o habitual programa de um fim-de-semana de corridas deste FIM CEV.

Os bilhetes para a prova têm um custo de 5 euros para o acesso ao paddock (as bancadas têm acesso livre ao longo do evento), sendo que as estações de serviço da Repsol (patrocinadora do campeonato) localizadas no Algarve estão a oferecer bilhetes aos seus clientes ou a quem se dirija às mesmas ao longo do fim-de-semana.

Consulte abaixo o programa da prova

Sexta-feira – 26 de Agosto
9 às 14.50 horas – Treinos Livres (a decorrer)

Sábado – 27 de Agosto
9 às 14.50 horas – Treinos Cronometrados

Domingo – 28 de Agosto
9 às 10.05 horas – Warm-Up
10.15 horas – Pit Lane Walk
11 horas – Superbike Corrida 1 (17 voltas)
12 horas – Moto2 Corrida 1 (17 voltas)
13 horas – Moto3 (16 voltas)
14 horas – Superbike Corrida 2 (17 voltas)
15 horas – Moto2 Corrida 2 (17 voltas)

Facebook Comments

Comentários no Facebook