Meios aéreos abandonam combate às chamas em Messines com o cair da...

Meios aéreos abandonam combate às chamas em Messines com o cair da noite

283
PARTILHE
Meios aéreos já não estão em Messines, helis não podem voar durante toda a noite

Já não há luz suficiente para permitir voos de combate às chamas em Messines e, por isso, os quatro meios aéreos disponíveis abandonaram há pouco o teatro de operações.

A informação disponibilizada pela Autoridade Nacional de Protecção Civil revela ainda que se mantêm no local do incêndio, que teve início pelas 15 horas na zona de Perna Seca, entre o IC1 e a A2, 207 homens e 68 viaturas de quase todas as corporações de bombeiros da região e ainda resultantes de reforços oriundos do Alentejo.

Foram evacuadas habitações em Azinheira, por razões “preventivas”, disse ao POSTAL Rosa Palma, presidente da Autarquia local que assegura que “tudo está a ser feito para minimizar os efeitos do incêndio”.

A autarca acrescentou ainda que inicialmente também foram evacuadas populações junto a Perna Seca e que, também neste caso, as evacuações foram preventivas.

- Pub -

Co o cair da noite as temperaturas vão descer e ajudar os bombeiros, com a actual máxima a situar-se na zona perto dos 29 graus. Já a humidade relativa do ar está a subir rapidamente (47%) e o vento mantém-se fraco.

Facebook Comments

Comentários no Facebook