Milhares de pessoas e muita criatividade na 29ª edição da Feira Concurso...

Milhares de pessoas e muita criatividade na 29ª edição da Feira Concurso ARTE DOCE

457
PARTILHE
A autarca de Lagos reforçou o a relevância deste certame “que há 29 anos faz parte do calendário” e com o qual se pretende continuar “a promover a doçaria tradicional”

A XXIX edição da Feira Concurso ARTE DOCE 2016, que decorreu no Complexo Desportivo Municipal de Lagos, levou ao certame mais doce do Algarve milhares de visitantes.

A cerimónia de inauguração e abertura da Feira, que decorreu na tarde de 29 de Julho, contou com a presença da presidente da Câmara de Lagos, Maria Joaquina Matos, que deu as boas vindas a todas as entidades convidadas e ao público presente, aos expositores que integraram a feira e, em particular, às doceiras que uma vez mais responderam ao desafio “continuando a preservar e a promover esta arte ancestral”.

A autarca terminou, reforçando a relevância deste certame “que há 29 anos faz parte do calendário de animação de Lagos na época do verão” e com o qual se pretende continuar “a promover a doçaria tradicional”.

Interpretação de um petisco tão tradicional como são os caracóis

Lucília Baptista foi a vencedora do ‘Grande Prémio’ do Concurso ARTE DOCE e conquistou também o primeiro lugar no ‘Tema Livre’ com uma interpretação muito peculiar de um petisco tão tradicional como são os caracóis.

- Pub -

No concurso de Poesia “Avós e Netos” os primeiros classificados foram José Francisco Rodrigues, na categoria ‘Avós’ e Alexandra Sofia Pinheiro, na categoria ‘Netos’. Prestar homenagem, valorizando a figura dos avós e a sua importância nas famílias, e ser uma forma dos netos poderem demonstrar o carinho e apreço em relação aos seus avós foram os grandes objectivos deste concurso.

Facebook Comments

Comentários no Facebook