Mistério, lendas e magia invadem Castro Marim (com fotogaleria)

Mistério, lendas e magia invadem Castro Marim (com fotogaleria)

554
PARTILHE
Até domingo quem se deslocar a Castro Marim vai poder encontrar personagens mitológicas e históricas da Idade Média – Clique sobre a imagem para ver a fotogaleria

Bruxas, cavaleiros, damas, bobos, jograis e até mendigos, figuras reconstruídas ou apenas imaginadas, como que saídas de livros – até porque muito do imaginário destas épocas é construído através deles – preenchem as ruas estreitas e os caminhos íngremes até ao castelo nestes Dias Medievais em Castro Marim.

Até 28 de Agosto será assim nesta vila raiana, que foi durante séculos uma importante praça de guerra do Algarve. O evento arrancou esta quarta-feira com o habitual desfile pelas ruas da vila onde participaram centenas de figurantes.

O evento arrancou esta quarta-feira com o habitual desfile pelas ruas da vila

As ruas da vila encheram-se para assistir à passagem da corte, dos malabaristas, equilibristas e bobos que despertam gargalhadas e entusiasmo junto do público.

Que o diga Maria José, que já participa há mais de oito anos nos Dias Medievais. Trajada a rigor e apaixonada confessa pelo evento, a “donzela” disse ao POSTAL que o facto de poder “regressar a outras épocas” é o que mais a cativa. “São dias encantados e uma oportunidade única de perceber como as coisas se faziam”, acrescenta a visitante. 

Banquete no interior do Castelo Velho
- Pub -

Um dos pontos altos da noite foi o banquete no interior do Castelo Velho, com uma mesa “farta”, iluminada pela luz das tochas, e com vinho e cerveja a regar o repasto.

Até domingo quem se deslocar a Castro Marim vai poder encontrar personagens mitológicas e históricas da Idade Média, e participar num evento que a autarquia promove para atrair dezenas de milhares de pessoas e ajudar a dinamizar a economia local.

Veja também o vídeo do primeiro dia do evento.

Facebook Comments

Comentários no Facebook