Operação de resgate de 26 banhistas da praia da Marinha

Operação de resgate de 26 banhistas da praia da Marinha

384
PARTILHE
Por volta das 23.15 horas as vítimas foram retiraddas para a zona segura da praia

O Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Portimão coordenou ontem, dia 24 de Agosto, durante a noite de quarta-feira, uma operação de resgate de 26 banhistas, de uma zona isolada da praia da Marinha, no concelho de Lagoa.

O alerta foi recebido, via 112, pelas 21.30 horas. De imediato foi empenhada para o local uma equipa e uma embarcação da Estação Salva-vidas do ISN, bem como uma equipa e uma embarcação da Polícia Marítima, com o objectivo de avaliar a situação.

Chegados ao local, detectou-se um grupo de banhistas, 18 adultos e 8 crianças de nacionalidade espanhola e portuguesa, retidos na zona poente da praia, recolhidos numa gruta, devido a essa hora estar preia-mar.

Não sendo possível a evacuação por mar, por estar Sueste com uma altura da vaga na ordem dos 2 metros, um dos tripulantes Salva-vidas deslocou-se para a praia e acompanhou os banhistas até que fosse possível efectuar a evacuação pela praia. A embarcação foi mantida nas imediações, para apoiar em caso de necessidade.

- Pub -

Por volta das 23.15 horas, já com a maré a baixar, o tripulante do salva-vidas em terra, com o apoio da Polícia Marítima na zona nascente da praia, conseguiu retirar todas as pessoas para a zona segura da praia.

Facebook Comments

Comentários no Facebook