Orçamento participativo de Lagos entra na segunda fase com 12 propostas

Orçamento participativo de Lagos entra na segunda fase com 12 propostas

495
PARTILHE
O período de votação decorrerá entre os dias 5 e 30 de Setembro

A segunda fase do Orçamento Participativo de Lagos arranca no próximo dia 5 de Setembro. Foram 12 as propostas que passaram à fase de votação, período que vai decorrer até ao final do mês de Setembro.

Entre as propostas destaca-se a instalação de ilhas ecológicas e a construção de um parque biossaudável em Odiáxere.

Recorde-se que, para além do Orçamento Participativo 2017 contar nesta edição com o dobro do valor do ano passado, 300 000 euros, existiram mais duas novidades: o montante será distribuído em seis parcelas, até 50.000 euros, para execução de projectos a localizar nas áreas geográficas correspondentes às antigas freguesias (Freguesia de Barão de São João, Freguesia de Bensafrim, Freguesia da Luz, Freguesia de Odiáxere, Freguesia de Santa Maria e Freguesia de São Sebastião).

Por outro lado, houve igualmente a possibilidade de cada cidadão poder apresentar uma proposta (a mesma ou diferente) em cada uma das sessões participativas que tiveram lugar no passado mês de Junho.

- Pub -

O período de votação decorrerá entre os dias 5 e 30 de Setembro, e será possível votar no edifício dos paços do concelho séc. XXI ou nas juntas de freguesia do concelho.

O Orçamento Participativo é um mecanismo de democracia participativa e voluntária que assenta na participação directa dos cidadãos na governação no município de Lagos.

Facebook Comments

Comentários no Facebook