Orquestra de Jazz do Algarve dá vida à música de Elvis Presley

Orquestra de Jazz do Algarve dá vida à música de Elvis Presley

431
PARTILHE
Selvis Prestley vai interpretar êxitos do Rei do Rock de todos conhecidos

A Praça do Mar, em Quarteira, vai ser palco do concerto da Orquestra de Jazz do Algarve & Sélvis Prestley, “Jazz n’Roll – An Elvis Presley Tribute”, amanhã, sexta-feira, a partir das 22 horas.

Elvis Presley é o Rei do Rock, um título merecido, sem dúvida, no estilo que pouco antes tinha sido iniciado por Chuck Berry. O Rock & Roll substituía, assim, o Jazz tradicional no entretenimento, já que o Jazz seguiu outros caminhos após os anos 40.

Elvis não foi um artista que ficou apenas pelo Rock, e, como muitos outros crooners, passou por diversas linguagens para além do Rock & Roll, num percurso que terminaria abruptamente em 1977. Dois dos mais emblemáticos concertos de Elvis são, sem dúvida, em Vegas, em 1970, no Havai, em 1973 – o Primeiro Concerto no Mundo a ser transmitido via satélite.

Nestes concertos Elvis passava já em revista toda a sua carreira, utilizando em palco uma quase Big Band, ou maior ainda.

- Pub -

É na inspiração destes concertos que a Orquestra de Jazz do Algarve convida Elvis, perdão, Selvis Prestley, para reviver um artista e a sua carreira que a todos toca.

Jailhouse Rock, Don’t be Cruel, CC Rider, I Got a Woman, Always On My Mind, Suspicious Minds e tantos outros temas em interpretações que farão justiça ao rei e à sua carreira.

A entrada é livre.

Facebook Comments

Comentários no Facebook