Pierre Aderne traz bossa nova e jazz a Loulé

Pierre Aderne traz bossa nova e jazz a Loulé

392
PARTILHE
Pierre Aderne já deu concertos na Europa, Japão e Estados Unidos

O conhecido intérprete brasileiro Pierre Aderne ruma ao Cine-Teatro Louletano no próximo sábado, pelas 21.30 horas, para revisitar grandes temas do seu repertório de bossa nova e jazz, estando previstas ainda algumas surpresas para os fãs, como é seu apanágio, isto numa altura em que se prepara para lançar o seu novo álbum “Da Janela de Inês”.

Nascido em França, filho de pai português e mãe brasileira, Pierre Aderne foi criado no Brasil e está a viver em Portugal. O cantor brasileiro tem dado concertos pela Europa, Japão e Estados Unidos, e levado a sua música a palcos como o Centro Cultural de Belém, Cooljazz Fest, Joe’s Pub, Moma (Nova Iorque) e SXS W (Texas).

Em Portugal, Pierre foi descobrindo novos parceiros musicais a quem se juntou para produzir alguns dos mais ouvidos duetos nas rádios de norte a sul do país, entre eles: “Preciso mentir que a amo” com Jorge Palma, “Fados dos barcos” com Cuca Roseta, “Nha morninha” com Sara Tavares, “Jardim de Inverno” com Susana Félix e Mário Laginha, “Um lugar pra ficar” com Gisela João, e as músicas que ofereceu a António Zambujo (como o tema que dá nome ao álbum Guia), Viviane e Marco Rodrigues.

Artista do mundo, Pierre tem viajado com a sua música por diferentes países e, pelo caminho, colaborado com alguns artistas da world music: Madeleine Peyroux, com quem fez um dueto e também filmou para o seu novo programa Desafinado, no Canal Brasil; e Melody Gardot, com quem gravou dois duetos e fez as primeiras partes de três concertos no palco do Olympia, entre tantos outros.

- Pub -

Na sua discografia, Pierre Aderne conta já com seis discos, encontrando-se actualmente em Madrid a preparar o seu novo álbum, “Da Janela de Inês”, um trabalho gravado entre o Rio de Janeiro, Nova Iorque, Paris e Lisboa, e que conta com a participação dos artistas Melody Gardot, Tito Paris e Vinícius Cantuária, estando previsto o lançamento ainda em 2016.

O concerto tem a duração de 75 minutos, destina-se a maiores de 12 anos e tem um custo associado de 10 euros. Para maiores de 65 e menores de 30 anos o bilhete custa oito euros. O Cartão de Amigo do Cine-Teatro é aplicável a este evento.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt Além disso, podem consultar a sua página de facebook ou o seu website http://cineteatro.cm-loule.pt, em permanente actualização, existindo também a possibilidade de compra on-line de ingressos através da plataforma BOL, em www.bol.pt.

Facebook Comments

Comentários no Facebook