Ponte Velha de Silves encerra provisoriamente devido a risco ‘iminente de colapso’

Ponte Velha de Silves encerra provisoriamente devido a risco ‘iminente de colapso’

283
PARTILHE
O executivo garante que tem insistido permanente junto da Direcção Regional de Cultura do Algarve no sentido de se garantir financiamento para a execução da empreitada de conservação e restauro da Ponte Velha de Silves

A circulação na Ponte Velha de Silves foi provisoriamente encerrada por risco “iminente de colapso”, informou a Câmara de Silves.

Devido aos resultados obtidos no relatório do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (2008), no Estudo de Diagnóstico realizado por empresa especializada (2015) e no Auto de Vistoria datado de Abril de 2016, foi deliberado em reunião de câmara o encerramento provisório da Ponte Velha de Silves e a consequente interdição de circulação de pessoas e veículos, marítimos e terrestres, tanto no tabuleiro, como na parte inferior da ponte.

“A Ponte Velha de Silves evidencia processo avançado de degradação, ameaçando risco iminente de colapso, pelo que a medida tomada pela autarquia se impõe como precaução e salvaguarda de eventuais acidentes”, afirma a autarquia.

No entanto a Câmara de Silves já adjudicou a elaboração de um projecto de execução técnica que já foi finalizado e entregue e que conduzirá à realização da empreitada de conservação e restauro da ponte.

- Pub -

Simultaneamente, a mesma autarquia diz estar a  preparar o lançamento de concurso público para a execução da empreitada de remodelação das redes de água e saneamento, com passagem pela Ponte Nova de Silves, que libertará a Ponte Velha das respectivas condutas.

O executivo garante que tem insistido permanente junto da Direcção Regional de Cultura do Algarve no sentido de se garantir financiamento para a execução da empreitada de conservação e restauro da Ponte Velha de Silves, visto que, de momento, somente a elaboração do projecto técnico, tem comparticipação comunitária garantida.

Facebook Comments

Comentários no Facebook