Portimão: Rota do Petisco está à porta e traz novidades

Portimão: Rota do Petisco está à porta e traz novidades

429
PARTILHE
Esta etapa da Rota do Petisco traz algumas novidades, nomeadamente um convite para uma viagem pela gastronomia além fronteiras

A 6ª edição da Rota do Petisco entra na sua terceira e etapa e, de 9 de Setembro a 9 de Outubro, volta a fazer de Portimão a capital nacional do petisco com um vasto cardápio de sabores para aqueles que apreciam bons momentos vividos à mesa.

Este ano participam na iniciativa 125 estabelecimentos, 105 na modalidade de “Petisco” e 20 na modalidade de “Doce Regional”, distribuídos por seis zonas do município, distinguidas por diferentes cores: zona ribeirinha de Portimão (zona azul, 18 estabelecimentos), Portimão Centro Norte (zona amarela, 29 estabelecimentos), Portimão Centro Sul (zona verde, 17 estabelecimentos), Portimão periferia (zona vermelha, 17 estabelecimentos), Praia da Rocha (zona laranja, 23 estabelecimentos) e Alvor (zona castanha, 21 estabelecimentos).

Os mais novos voltam a não ser esquecidos na Rota dos Pequeninos onde 35 estabelecimentos apresentam uma ementa alternativa especialmente concebida para as crianças, ao mesmo preço da ementa principal da Rota, seja na modalidade de petisco (3 euros) seja na de doce regional (2 euros).

Sabores do mundo na Rota do Petisco de Portimão

A “Ementa da Rota”, na modalidade de “ Doce Regional” tem o custo de 2 euros
- Pub -

Esta etapa da Rota do Petisco traz algumas novidades, nomeadamente um convite para uma viagem pela gastronomia além fronteiras através da Rota do Mundo. A descoberta de sabores de outras paragens passa pelo Japão, Turquia, México, Itália, Cabo Verde e Holanda, com deliciosas iguarias que prometem uma experiência de novos paladares à mesa dos sete restaurantes de comida internacional que integram este roteiro.

Este ano a Rota do Petisco chega também ao Mercado Municipal de Portimão, que passa a ser uma paragem obrigatória para os petiscadores que aqui poderão beneficiar de vários produtos frescos, pelo valor de três euros, junto dos operadores aderentes.

 

Comércio e animação nocturna são os complementos deste mês dedicado ao petisco

A Rota em Portimão vai para além dos petiscos e o comércio local volta a associar-se a esta iniciativa com descontos para todos os portadores do Passaporte da Rota do Petisco. São 15 os estabelecimentos comerciais que aderiram à Rota do Comércio e que irão praticar descontos de 40% em vários produtos.

Em Portimão a Rota Noite Adentro continua a ser um bom pretexto para que os petiscadores visitem os bares aderentes e mediante a apresentação do Passaporte, possam usufruir da oferta da “Happy Hour da Rota” entre as 23 horas e a uma da manhã, com duas bebidas pelo preço de uma.  

O modelo de funcionamento da Rota do Petisco em si é o habitual, com paragens do roteiro gastronómico a corresponderem aos diversos estabelecimentos aderentes ao evento, os quais oferecem aos participantes a sua “Ementa da Rota”, na modalidade de “Petisco” (prato+ bebida) que mantém o preço unitário de 3 euros e “ Doce Regional” no valor de 2 euros.

Facebook Comments

Comentários no Facebook