Portimonense vence Penafiel por 3-2 e lidera a 2ª Liga

Portimonense vence Penafiel por 3-2 e lidera a 2ª Liga

341
PARTILHE
Na próxima jornada o Portimonense volta a jogar em casa, contra o União da Madeira

O Portimonense venceu este domingo o Penafiel, por 3-2, em jogo da segunda jornada da 2ª Liga portuguesa de futebol, disputado em Portimão, e somou a segunda vitória consecutiva na prova, a primeira no seu estádio.

Numa partida em que as equipas dividiram o domínio pelas duas metades do encontro, o Portimonense entrou melhor, mais pressionante, tendo construído aos nove minutos a primeira oportunidade para inaugurar o marcador, lance em que Amilton, isolado, foi incapaz de bater o guarda-redes Ivo.

Perante o maior domínio dos algarvios, o Penafiel resistiu até aos 27 minutos, altura em que Pires, de cabeça, finalizou um pontapé de canto.

O Penafiel chegou ao empate três minutos depois, através de uma grande penalidade apontada por Pedro Ribeiro, que rematou ao poste, tendo a bola embatido nas costas do guarda-redes algarvio e entrado na baliza.

- Pub -

Durante a primeira parte, a equipa orientada por Paulo Alves, além do lance do penálti, apenas por uma vez ameaçou a baliza de Ricardo Ferreira, num lance protagonizado por Wellington.

No segundo tempo, o Penafiel entrou melhor no jogo e, aos 48 minutos, João Paulo voltou a empatar o encontro, num golo de cabeça marcado na sequência de um livre.

Dois minutos depois, André Fontes teve nos pés a possibilidade de virar o marcador mas rematou fraco, permitindo a defesa de Ricardo Ferreira.

A partir daqui, o Portimonense equilibrou o jogo e, aos 60 minutos, Amilton, na sequência de um pontapé de canto, fechou o marcador ao assinar o terceiro golo dos algarvios.

A dois minutos do final, o Portimonense beneficiou de uma grande penalidade, mas Ricardo Pessoa permitiu a defesa do guarda-redes Ivo.

Já em período de descontos, a formação de Vítor Oliveira ficou reduzida a 10 elementos, depois de Ivo Nicolau ter sido sancionado com o cartão vermelho directo, por alegada agressão a um adversário.

Na próxima jornada o Portimonense volta a jogar em casa, contra o União da Madeira, que na época passada disputou a 1ª Liga. O apito inicial está marcado para o próximo dia 20 às 16 horas.

(Com Agência Lusa)

Facebook Comments

Comentários no Facebook