Portimonense vence União da Madeira e soma terceira vitória consecutiva

Portimonense vence União da Madeira e soma terceira vitória consecutiva

395
PARTILHE
Foto: Nelson Inácio

O Portimonense venceu este sábado o União da Madeira, por 2-0, em jogo da terceira jornada da 2ª Liga portuguesa de futebol, disputado em Portimão, e somou a terceira vitória consecutiva na prova.

No Estádio Municipal de Portimão, o Portimonense construiu o resultado na primeira parte, com golos de Marcel, aos oito minutos, e de Lucas, aos 43.

A formação de Vítor Oliveira entrou melhor no jogo, mais pressionante a meio-campo e com transições rápidas para o ataque, tendo criado, logo aos seis minutos, a primeira ocasião para abrir o marcador, num remate cruzado de Amilton, que fez a bola passar a escassos centímetros da baliza de Tony Batista.

Dois minutos depois, a maior pressão ofensiva dos algarvios resultou no primeiro golo, marcado por intermédio de Marcel na sequência de um pontapé de canto, que, com um desvio ao primeiro poste, bateu o guarda-redes madeirense.

- Pub -

A partir do golo, o Portimonense abrandou o ritmo de jogo, mas manteve o domínio, que lhe permitiu aumentar a vantagem antes do intervalo.

O segundo golo dos algarvios resultou de um livre directo apontado por Lucas ainda no seu meio-campo, fazendo a bola passar por cima do guarda-redes madeirense, que não fica isento de culpas.

No segundo tempo, o União da Madeira surgiu com outra disposição atacante e assumiu o controlo do jogo, limitando-se o Portimonense a gerir a vantagem conseguida na primeira metade.

A formação da Madeira foi a que melhores situações de golo criou no segundo tempo, com Tales e Firmino a desperdiçarem oportunidades para reduzirem o marcador.

A equipa de Portimão defronta na próxima quarta-feira, dia 24, às 16 horas, a Académica para a quarta jornada da 2ª Liga.

(Com Agência Lusa)

Facebook Comments

Comentários no Facebook