Praia Grande recebe IV Etapa do Campeonato Nacional de Futevólei 2016

Praia Grande recebe IV Etapa do Campeonato Nacional de Futevólei 2016

350
PARTILHE
A praia Grande, em Ferragudo, vai ser palco da modalidade nos próximos dias 6 e 7

A Praia Grande, em Ferragudo – um dos locais mais tradicionais no que diz respeito aos pontos altos do Futevólei Nacional – volta a receber uma etapa da principal prova do calendário nacional. Nos próximos dias 6 e 7, 14 duplas das principais figuras da modalidade irão dar espectáculo e mostrar o que valem neste cenário natural, sempre em clima de animação.

A organização da prova é da responsabilidade da Federação Nacional de Futevólei

Numa organização da Federação Nacional de Futevólei, o evento conta com o apoio da Câmara de Lagoa, Junta de Freguesia de Ferragudo, Jornal A Bola, A Bola TV, Benecar, assim como de outros parceiros locais.

As provas disputam-se no sábado, das 14 às 21 horas, e no domingo, das 14 às 19 horas.

A modalidade chegou a Portugal nos anos 80

A modalidade

- Pub -

O futevólei teve origem no Brasil, com os primeiros jogos a decorrerem nas praias do Rio de Janeiro, na década de 1960. Nos anos 80 chegou a Portugal, mais concretamente à Póvoa do Varzim. Nos finais dessa década, disputaram-se os primeiros jogos em Albufeira, na Praia dos Pescadores, crescendo o gosto pela modalidade, o que deu origem à fundação da Federação Nacional de Futevólei. Em 2006 realizou-se o primeiro Encontro Nacional, em que o título de Campeão foi disputado entre atletas de Albufeira, Figueira da Foz e Póvoa do Varzim. Ao longo dos anos, foi conquistando novos adeptos e mais público, sendo hoje uma modalidade em expansão por toda a Europa.

Facebook Comments

Comentários no Facebook