Primeira pedra da futura capela da Manta Rota já foi lançada

Primeira pedra da futura capela da Manta Rota já foi lançada

580
PARTILHE
A obra terá um valor estimado de 120 mil euros

A autarquia de Vila Real de Santo António e a paróquia de Vila Nova de Cacela lançaram, esta segunda-feira, a primeira pedra da capela da Manta Rota.

O novo equipamento ficará localizado na Quinta da Manta Rota, perto da praia, e irá ocupar uma área de cerca de 800 metros quadrados, em espaço público municipal.

A intervenção irá enquadrar-se na urbanização e redesenhar a rede viária, passeios e zonas verdes, contemplando o arranjo paisagístico da envolvente.

O projecto da capela de São João Batista divide-se em seis áreas principais (altar, nave, sacristia, sala geral, acolhimento e sala de arrumos) e a obra terá um valor estimado de 120 mil euros.

- Pub -

Para Luís Gomes, presidente da Câmara de Vila Real, “este equipamento destina-se não só a servir a freguesia de Vila Nova de Cacela, mas também os milhares de pessoas que visitam a localidade da Manta Rota durante o Verão”, destacando “o empenho da paróquia e das forças vivas do concelho no avanço do projecto”.

O projecto da capela de São João Batista divide-se em seis áreas principais (altar, nave, sacristia, sala geral, acolhimento e sala de arrumos)

De acordo com o autarca, a localização da capela coincide “com um dos pontos mais elevados e centrais da praia da Manta Rota», tendo já obtido “o parecer favorável das diversas entidades competentes”.

Para o pároco da freguesia de Cacela, Agostinho Pinto, “o lançamento da primeira pedra representa um acto significativo para a igreja e para as populações e corresponde a uma antiga aspiração da Manta Rota e da Associação de Beneficência A Manta”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook