Primeiro dia de greve dos enfermeiros em Faro atingiu os 68% de...

Primeiro dia de greve dos enfermeiros em Faro atingiu os 68% de adesão

487
PARTILHE
Enfermeiros de todo o Algarve concentraram-se num acampamento na avenida junto ao Hospital de Faro

Ao terceiro dia de greve dos enfermeiros algarvios, o Hospital de Faro teve uma adesão de 60% no turno da noite, 68% no turno da tarde e 61% no turno da manhã.

Apesar de os enfermeiros do Centro Hospitalar do Algarve estarem em greve há três dias, em Faro cumpriu-se esta quinta-feira o primeiro dia de protesto.

De manhã, vários enfermeiros de todo o Algarve concentraram-se no acampamento do piquete de greve, na avenida junto ao Hospital de Faro, de onde partiram para a entrega de 150 requerimentos dirigidos ao Conselho de Administração a exigir o cumprimento das 35 horas. A iniciativa contou ainda com a distribuição de informação à população.

A greve que estava programada para ser apenas nos dias 9 e 10 em Portimão e Lagos, “superou todas as expectativas, quando muitos enfermeiros de todos os serviços decidiram espontaneamente continuar a aderir esta quinta-feira à greve nos três turnos e prevê-se que continuem na sexta-feira”, refere o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses em comunicado.

Facebook Comments

Comentários no Facebook