Escola D. Dinis em Quarteira alvo de requalificação

Escola D. Dinis em Quarteira alvo de requalificação

901
PARTILHE
A obra tem um valor estimado de 4 milhões e 240 mil euros

O projecto de execução da obra de requalificação da Escola D. Dinis, em Quarteira, foi aprovado em reunião camarária.

Actualmente este edifício, localizado entre Quarteira e Vilamoura, encontra-se em avançado estado de degradação e a necessidade de uma intervenção profunda tem sido defendida há muito pelo executivo municipal como a principal prioridade na área da construção de novos equipamentos escolares.

Para a concretização desta obra, foi celebrado um protocolo entre a autarquia e Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, ficando a edilidade responsável pela execução da empreitada propriamente dita, instalação de mobiliário, material didáctico e equipamento e execução dos acessos e infra-estruturas de suporte ao funcionamento da escola.

Trata-se de um grande investimento previsto pela autarquia de Loulé ao nível do reforço do Parque Escolar do Concelho para os próximos anos.

- Pub -

A obra tem um valor estimado de 4 milhões e 240 mil euros. Tendo em vista o co-financiamento desta empreitada, a Câmara de Loulé apresentou, na passada semana, um dossier de candidatura ao FEDER, no âmbito do Programa Operacional Regional do Algarve – CRESC Algarve 2020.

Facebook Comments

Comentários no Facebook