São Brás de Alportel garante médico de família para todos os utentes...

São Brás de Alportel garante médico de família para todos os utentes do concelho

541
PARTILHE
Novo médico de família garante serviço para toda a população são-brasense

Com cerca de 11 mil habitantes e sete médicos, São Brás de Alportel consegue garantir médico de família para todos os utentes do concelho, integrados no Serviço Nacional de Saúde, com a recém-chegada de um novo profissional, proveniente de Viana do Castelo.

“Uma conquista muito positiva para os cidadãos e para o município”, considera a autarquia são-brasense, que continua a acolher novos residentes vindos de outras zonas do país e do estrangeiro.

“O médico de família assume grande importância na nossa sociedade uma vez que a sua relação com o utente envolve uma análise do contexto pessoal e familiar do mesmo, ultrapassando as fronteiras da consulta. Em muitos casos o médico de família pode ser o primeiro a detectar um problema de saúde e, posteriormente, assistir o utente e prestar-lhe o devido encaminhamento de acordo com a sua situação”, refere o município.

O Centro de Saúde de São Brás de Alportel pertence ao Agrupamento de Centros de Saúde do Algarve Central e tem associadas duas unidades: a Unidade de Cuidados na Comunidade All-Portellus e a Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados, para além de prestar serviços de atendimento complementar.

- Pub -

“A localização deste concelho, no centro do Algarve, foi preponderante para a escolha do novo médico, bem como a boa qualidade de vida que caracteriza São Brás de Alportel, município dotado de diversos serviços”, acrescenta a Câmara de São Brás de Alportel.

Facebook Comments

Comentários no Facebook