Joana Schenker faz história na Miss Sumol Cup ao vencer pela 3ª...

Joana Schenker faz história na Miss Sumol Cup ao vencer pela 3ª vez consecutiva

571
PARTILHE
A atleta conseguiu também o prémio da melhor onda surfada nos dois eventos

Joana Schenker conseguiu na Miss Sumol Cup 2016 o feito inédito e histórico de vencer por três vezes, e de forma consecutiva, na praia da Costa Nova, em Ílhavo, algo nunca conquistado por qualquer atleta ao longo das 12 edições do evento.

O evento exclusivamente feminino, que no dia 19 foi palco da 3ª etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Feminino e no fim-de-semana de 20 e 21 de Agosto acolheu a 2ª etapa do Circuito Europeu de Bodyboard feminino, viu Joana Schenker sair vitoriosa em ambas as provas. A atleta de Sagres conseguiu também o prémio da melhor onda surfada nos dois eventos.

“O triunfo histórico de Joana Schenker acabou por ser ainda mais valorizado pelo alto nível competitivo que as quatro bodyboarders exibiram nas finais”, refere a Associação de Bodyboard de Sagres em comunicado de imprensa.

Joana Schenker lidera neste momento o Circuito Nacional e o Circuito Europeu

Joana Schenker “Miss Sumol Cup 2014, 2015 e 2016”, conseguiu ainda a melhor onda da 12ª edição, com 9 pontos nas meias finais. Aliás, a segunda melhor onda do campeonato também lhe coube, com uma de 8 pontos já na final e que muito contribuiu para esta segunda vitória no European Tour of Bodyboard 2016.

- Pub -

Joana Schenker lidera neste momento o Circuito Nacional com três vitórias consecutivas e lidera também o Circuito Europeu com duas vitórias consecutivas.

“Estou muito feliz com a vitória. Esta é a minha segunda vitória este ano e assim consolido a liderança no circuito europeu. Foi muito cansativo e para além de uma prova de bodyboard foi uma prova à condição física de nós todas”, comentou na entrega de prémios a atleta algarvia.

Facebook Comments

Comentários no Facebook